This is the official forum for the free, fan-made Age of Empires III modification, Wars of Liberty.

Welcome to the New Forum

We hope you enjoy the official new forum of the Wars of Liberty mod for Age of Empires III! Visit this thread to get acquainted with the new forum, and let us know if there's anything we can fix. Feel free to dismiss this message at any time by clicking the "X" in the top right corner.

Thanks!
The Wars of Liberty Team

Forum rules

• Bem-vindo à Fonte! Este forum é para sugestões sobre GdL.
  • A linguagem oficial deste fórum é o português.
  • Seja legal com os outros membros, não faça comentários spam ou emoticons e não faça nada ilegal.
  • Os posts que não se encaixarem neste fórum serão movidos ou deletados.

LucasVie
Topic Author
Jesuit Priest
Jesuit Priest
Favorite Civilization: Greeks

Por que vocês não colocam o império de Kanem-Bornu?

Wed Aug 30, 2017 2:54 am

Eles foram um império que durou ate 1893,ou seja ele já esta na época vitoriana,ou seja a época que o mod se passa,E ele tinha um exercito já modernizado com armas de fogo e também cavalaria e os bons e velhos escudos de madeira com uma lança.
Bem oque acham da minha ideia?
Para mais informação eu vou deixar uns links sobre a historia do império.

Links:http://www.bbc.co.uk/worldservice/afric ... ter2.shtml

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct= ... FQ_qG5LdLQ

Até o próximo post falouuu!!! 
"Are you ready to the nuclear anhilation?"

felipowisky
Mooing Cow
Mooing Cow

Re: Por que vocês não colocam o império de Kanem-Bornu?

Sun Mar 25, 2018 2:40 am

Eu realmente tenho esperança de que seja uma civilização negra tradicional africana que tenha durado até o século dezenove (como o império do Benin), para que a África Ocidental seja representada neste incrível MOD, senão corre o risco de o MOD deixar de lado um território tão importante e extenso da África sem nenhuma civilização tradicional, e de a única civilização tradicional Africana ser a dos Zulu e etíopes, já que os egípcios representam mais os beduínos de origem árabe que entraram em contato com povos sudaneses. Seria lindo ver a civilisação Suaíle também em Wars os Liberty, mas tendo que escolher, como já há civilizações negras da África oriental, eu gostaria de ver o império de Benin, o de Oyó ou o Kanem Bornu. A MOD King´s Return, que também é por demais deslumbrante, tem até um sed de vozes completos em Yorubá para uma civilização do Benin. Só não gostaria de ver a civilização dos Boeres, dos liberianos ou qualquer outra extremamente europeizada para ser a última a representar a África. Seria muito legal ver os etíopes e egípcios representando o norte africano e a África ocidental, os Zulus representando a África sul-ocidental (e quem sabe algo da costa Suaíle, que a arquitetura zulu até o momento se parece bem mais com uma arquitetura suaíle), e o império de Benin ou o Kané-Bornu representando a África ocidental. Aí estaria um quadro da África feito mais completo e abrangente. Por um mundo menos entediantemente europeizado!

Bem, a vantagem de uma civilização Suaíle seria aproveitar o set dos etíopes e boa parte do set atual dos zulus, que é bem compatível com as construções em pedra das civilizações muçulmanas da costa oriental africana. Se encaixa muito bem na verdade, ainda mais após o contato desses povos com os europeus. Acrescentando uma mesquita com mesma textura, teria um set completo suaíle. Mas não daria tanta variabilidade ao jogo quanto uma civilização tradicional negra da África ocidental daria!

Só não seria legal ver bôeres ao invés de um desses povos tão mais variados e legais. Os bôeres não são quase nada diferentes dos holandeses de origem mesmo, se for avaliar...
Felipe Kahl