This is the official forum for the free, fan-made Age of Empires III modification, Wars of Liberty.

Welcome to the New Forum

We hope you enjoy the official new forum of the Wars of Liberty mod for Age of Empires III! Visit this thread to get acquainted with the new forum, and let us know if there's anything we can fix. Feel free to dismiss this message at any time by clicking the "X" in the top right corner.

Thanks!
The Wars of Liberty Team

Forum rules

• Bem-vindo à Academia de Guerra! Este fórum é para discussão de estratégias de jogo e sobre balanceamento. Você pode também usá-lo para marcar partidas multiplayer.
  • A linguagem oficial deste fórum é o português.
  • Seja legal com os outros membros, não faça comentários spam ou emoticons e não faça nada ilegal.
  • Os posts que não se encaixarem neste fórum serão movidos ou deletados.

Old Forum User
Topic Author
Huampelen
Huampelen

Estratégias Diversas!

Tue Apr 04, 2017 8:12 pm

paulo.souza wrote:Estou aqui no meu primeiro tópico do novo site mobilizando todos os jogadores falantes de português para que compartilhem seus truques e estratégias. Seja um Rush mais rápido, um Boom mais eficiente, Turtlings mais resistentes, além de combinações de tropas que maximizem danos.

Daniel Pereira
Wars of Liberty Team
Wars of Liberty Team

Re: Estratégias Diversas!

No tempo do WoTTA, eu tinha uma estratégia pra chegar na Era Colonial com os Americanos e conseguir um exército grande e atualizado em poucos minutos, mas esqueci ela quase toda. Eu posto os passos se eu conseguir replicar isso novamente xD
Image

Takatmo Yereoc
Wars of Liberty Team
Wars of Liberty Team
Favorite Civilization: Habsburgs

Eu também tenho uma estratégia com os Americanos que uso até hoje.

Ela envolve ir até a Era Industrial com a União (eu geralmente uso George Washington (Colonial), Samuel Colt (Fortalezas) e Andrew Carnegie (Industrial), mas os demais também servem) e então ir para a Era Imperial selecionando o Jefferson Davis (Confederação). Jefferson Davis disponibiliza a tecnologia "Montgomery Convention", que atualiza todas as unidades da Confederação por 4000 de Madeira e 4000 de Moedas. Pesquiso assim que tenho os recursos necessários (o que não é difícil quando possuo tantas Indústrias, diga-se de passagem).
Aí basta construir o Congresso e selecionar a Confederação.
Com esta estratégia, os Americanos ficam com quase todas as unidades tanto da União quanto da Confederação (estas completamente atualizadas), perdendo somente o acesso ao Buffalo Soldier.
Image

Old Forum User
Topic Author
Huampelen
Huampelen

Tue Apr 04, 2017 8:13 pm

luketa99 wrote:desculpa galera (eu sou noob)mas o estado unidos não é MUITO FORTE com 3 fabricas?(sou estou falando isso porque eu quero aprende joga com ele e queri algumas dicas e se é viável fazer ele dependente dos canhões das fabricas pois com arsenal dele dar para aumenta muito o dano dos canhões ) pergunta besta qual é canhão mais forte do jogo?(desculpa se eu falei besteira)

Wars of Liberty
Official Mod Account
Official Mod Account

Tue Apr 04, 2017 8:13 pm

Os mais fortes são Sebastopol dos etiopes, krupp cannon (imigrantes alemaes), o canhao paraguaio, e os canhoes habsburgs.
os EUA sao fortes se voce deixar eles jogando sozinho, ai evidentemente gastarao os recursos nas tecnologias...

Old Forum User
Topic Author
Huampelen
Huampelen

Tue Apr 04, 2017 8:14 pm

luketa99 wrote:
Tahattus wrote:Os mais fortes são Sebastopol dos etiopes, krupp cannon (imigrantes alemaes), o canhao paraguaio, e os canhoes habsburgs.
os EUA sao fortes se voce deixar eles jogando sozinho, ai evidentemente gastarao os recursos nas tecnologias...
muito obrigado pelas dicas ^^

Old Forum User
Topic Author
Huampelen
Huampelen

Tue Apr 04, 2017 8:15 pm

TheGreatZé wrote:
Tahattus wrote:Os mais fortes são Sebastopol dos etiopes, krupp cannon (imigrantes alemaes), o canhao paraguaio, e os canhoes habsburgs.
Tem o canhão pesado dos balkans (que eu esqueci o nome) que também são bem poderosos, principalmente o dos gregos com a super carta deles.
Se você não forçar os EUA você praticamente perdeu o jogo, tem que aproveitar ao máximo o inicio de jogo ou acabou e se você não finalizar ou ter destruído uma ou duas das fabricas antes dos 30 min fica muito difícil ganhar. Por conta das três fabricas e das pesquisas praticamente infinitas. Sério se você tiver oportunidade destrua as fabricas, por conta do limite de aldeões se os EUA perdem as fabricas eles não fazem mais nada.

Old Forum User
Topic Author
Huampelen
Huampelen

Tue Apr 04, 2017 8:15 pm

luketa99 wrote:
TheGreatZé wrote:
Tem o canhão pesado dos balkans (que eu esqueci o nome) que também são bem poderosos, principalmente o dos gregos com a super carta deles.
Se você não forçar os EUA você praticamente perdeu o jogo, tem que aproveitar ao máximo o inicio de jogo ou acabou e se você não finalizar ou ter destruído uma ou duas das fabricas antes dos 30 min fica muito difícil ganhar. Por conta das três fabricas e das pesquisas praticamente infinitas. Sério se você tiver oportunidade destrua as fabricas, por conta do limite de aldeões se os EUA perdem as fabricas eles não fazem mais nada.
muito obrigado pela dicas TheGreatZé ^^ desculpa demora

Militem Fides
Architect
Architect
Favorite Civilization: Italians

Thu May 11, 2017 1:06 am

Olá boa noite a todos.
Este tópico estava meio sem movimento a um certo então resolvi compartilhar algumas de minhas estratégias que uso ao jogar com uma de minhas civs favoritas:
  • Argentinos Jogar com eles é um desafio interessante, tenha em mente que sua força aqui sera a cavalaria então disponha em seu baralho da carta "Riding School" que fara você treinar a cavalaria bem mais rápido (inclusive os gaúchos). A estratégia perfeita é o boom, pois com seu rebanho que se multiplica sozinho a comida sera praticamente infinita. Se esforce ao maximo para chegar pelo menos na Era III (para isso na Era II treine unidades baratas, o laçador e a montonera e invista a madeira em casas, postos avançados e muralhas, treine alguns hussardos para repelir um possivel ataque precoce de artilharia). Para passar da Era I para a II escolha a opção do contrabandista (mais barata). Para passar da II para a III, escolha o Poeta, pois ele te da um vagão de centro urbano, o que pode ajudar e muito a sua economia e tambem a defesa.
    A força deles é a cavalaria como ja disse mas o adversario podera perceber isto e treinar unidades anti-cavalaria que são baratas (piqueiro, machetero) então ao chegar na Era III treine carabineiros e escolha os imigrantes italianos que permitiram treinar os redshirt uma poderosa infantaria que compensará o deficit da infantaria argentina. treine tambem alguns pasavolantes uns tres ou quatro lhe ajudaram demais a repelir a artilharia inimiga. Faça dragões, granaderos a cavalo traga pelas provisões do baralho (porque são muito caros por enquanto se concentre em unidades baratas, juro que depois isso sera compensado).Passe para a Era IV, imediatamente pesquise a melhoria para as Gonadas e comece a treina-las. Se tiver recurso suficiente melhore seus dragões e Hussardos. Lembra dos Lassadores que eu disse para treinar na era II se vc estiver com eles, use-os para escoltar sua artilharia para o ataque leve junto os carabineiros, deixe os redshirts para defenderem sua cidade. Quanto a Cavalaria, leve ela bem atras do pelotão principal... depois que seus canhões amaciarem a cidade inimiga ataque com sua cavalaria e saboreie uma doce vitória.Obs: Se  outros jogadores tiverem criticas ou sugestões quanto a esta minha estrategia, podem se sentir a vontade para exprimirem suas opniões, será uma honra aprender com vcs.
"In nomine Domini"
"Ad Majorem Dei Gloriam"
"Um Deus, um rei, uma fé, uma lei"

Concord Jay
Roto
Roto

Tue Jul 18, 2017 5:57 am

Desculpa, eu acho que eu já perguntei isso mas, não consegui encontrar a resposta então... Como faço a Revolução com os Brasileiros?