This is the official forum for the free, fan-made Age of Empires III modification, Wars of Liberty.

Welcome to the New Forum

We hope you enjoy the official new forum of the Wars of Liberty mod for Age of Empires III! Visit this thread to get acquainted with the new forum, and let us know if there's anything we can fix. Feel free to dismiss this message at any time by clicking the "X" in the top right corner.

Thanks!
The Wars of Liberty Team

Forum rules

• Bem-vindo ao fórum em português! Este fórum é para compartilhar as novidades e discutir sobre qualquer coisa relacionada com o WoL. Você pode perguntar qualquer coisa a sobre este conteúdo aqui.
  • A linguagem oficial deste fórum é o português.
  • Seja legal com os outros membros, não faça comentários spam ou emoticons e não faça nada ilegal.
  • Os posts que não se encaixarem neste fórum serão movidos ou deletados.

Militem Fides
Topic Author
Architect
Architect
Favorite Civilization: Italians

AI

Tue Apr 04, 2017 8:57 pm

Boa tarde,
Depois de ler algumas tutoriais sobre Ai eu modifiquei o arquivo Standard que fica na pasta do jogo.
Eu indiquei nele que para os habsburgos o aldeão é o tross, e a sua casa a wolhouse habsburg.
Quando fui jogar a AI se comportou normalmente como a das outras civilizações.
Fiz o mesmo com os peruanos. Aldeão = Cholo/ casa = BrazilianHouse
"In nomine Domini"
"Ad Majorem Dei Gloriam"
"Um Deus, um rei, uma fé, uma lei"

Takatmo Yereoc
Wars of Liberty Team
Wars of Liberty Team
Favorite Civilization: Habsburgs

Re: AI

Tue Apr 04, 2017 8:58 pm

Excelente iniciativa, Militem Fides! É muito bom ver alguém aprendendo a mexer e modificar o AI do mod com sucesso.
Coincidentemente fiz as mesmas mudanças no AI para o próximo patch baseado no pequeno tutorial que Memnon postou aqui, mais algumas outras pequenas alterações nas civs africanas, anglófonas e balcânicas.
De qualquer forma, continue mexendo no AI para aprender mais sobre ele. Nós precisamos (e muito) dar uma arrumada no AI, e ter alguém com experiência disposto a nos ajudar seria ótimo.
Image

Militem Fides
Topic Author
Architect
Architect

Obrigado Takatmo, eu vou tentar descobrir aos poucos o que é que faz  a AI de algumas civs treinarem unidades erradas (os alemães insistem muito com a cavalaria, e os habsburgos tambem, praticamente só atacam com cavalaria e canhões) os brasileiros tambem tem uma evolução (pra passar de era e atualizar as unidades) muito lenta em depreciação do bom poder economico e não usam suas melhores unidades (mosqueteiros, cassador montado e a guarda de honra).
Eu tambem aprendi a mexer um pouco com os arquivos protoy e techtree, e fiz umas modificações, eu posso citá-las depois mas o principal é o seguinte:
Eu abri o arquivo techtreey com o bloco de notas, dai cada linha fico uma embaixo da outra em vez de ficar na frente e eu salvei e coloquei na pasta do jogo. Copiei para o computador do meu irmão e desde então conseguimos jogar todas as partidas on-line pelo LAn sem mais haver o erro de Out of Sync que estava ocorrendo antes.
"In nomine Domini"
"Ad Majorem Dei Gloriam"

Militem Fides
Topic Author
Architect
Architect

Perdão eu não usei o bloco de notas para "alinhar" o techtreey, usei o wordpad.
A minha intenção ao alinhar não era de suprimir o erro de out of sync mas de ficar mais facil para eu localizar algumas coisas que eu queria mexer, por exemplo eu habilitei mosqueteiros e suas atualizações para os alemães, criei status veterano para algumas unidades (Chapelgorris, Grenzer, etc), para isso tive que mexer no stringtabley tambem, criei linhas novas no final do arquivo, para aparecer no jogo a mudança do nome da unidade para  Veteran Chapelgorris por exemplo.
"In nomine Domini"
"Ad Majorem Dei Gloriam"