This is the official forum for the free, fan-made Age of Empires III modification, Wars of Liberty.

Welcome to the New Forum

We hope you enjoy the official new forum of the Wars of Liberty mod for Age of Empires III! Visit this thread to get acquainted with the new forum, and let us know if there's anything we can fix. Feel free to dismiss this message at any time by clicking the "X" in the top right corner.

Thanks!
The Wars of Liberty Team

Forum rules

• Bem-vindo ao fórum em português! Este fórum é para compartilhar as novidades e discutir sobre qualquer coisa relacionada com o WoL. Você pode perguntar qualquer coisa a sobre este conteúdo aqui.
  • A linguagem oficial deste fórum é o português.
  • Seja legal com os outros membros, não faça comentários spam ou emoticons e não faça nada ilegal.
  • Os posts que não se encaixarem neste fórum serão movidos ou deletados.

Wars of Liberty
Topic Author
Official Mod Account
Official Mod Account

Perguntas Frequentes

Sat Mar 25, 2017 7:47 am

Image
Perguntas frequentes

Como eu instalo o mod?
Baixe e rode o instalador numa versão limpra (sem mods) do jogo, atualizada (o Steam faz isso por você).

Como eu atualizo (patch) o mod?
O programa updater irá automaticamente detectar um patch e instalá-lo para você.

Achei um bug, e agora?
Comente isso no nosso fórum, existe um subfórum só para isso.
viewforum.php?f=50

Como faço para jogar no Gameranger ou outras plataformas?
A plataforma recomendada para jogos multiplayer é a ESO. Tenha certeza que todos os jogadores têm a última versão do Wars of Liberty (patches inclusos) ao começar o jogo. Outra opção é o Gameranger.

O que eu faço após uma partida ONLINE?
Complete o formulário e nos ajude a balancear o mod:
http://goo.gl/forms/b3GvvFUuus

Acho que uma civilização/combo/carta está desbalanceada, o que fazer?
Discuta isso nos nossos fóruns conosco e com outros jogadores, nos ajudará muito!

Eu quero jogar online mas não tenho amigos, o que fazer?
Entre no nosso grupo do Facebook e procure por amigos!
https://www.facebook.com/groups/821103577966026/
Tente falar em inglês, para que todos entendam. Mas se não puder, temos certeza que encontrará outros falantes de português.

Vocês anunciaram a civ X, mas ela não está no jogo! Por quê?
Às vezes precisamos remover temporariamente uma civ ou outro elemento do jogo para balanceá-lo. Aguarde que em breve ela retornará em um patch.

A IA está parada sem jogar, o que aconteceu?
Infelizmente algumas civs são complexas demais para a IA. Por enquanto, você deverá aguardar que a IA seja codificada para essas civs. Por enquanto, é possível jogar contra as civs originais e os latino-americanos.

Tem tanta coisa faltando! Por que?
Como estávamos demorando, resolvemos lançar de uma vez e ir completando com o resto através dos patches. Aguarde!

Estou tendo erros relacionados aos arquivos RockallDll.dll ou DataPY.bar. O que devo fazer?
Se você está tendo esses erros, significa que o caminho onde o Wars of Liberty foi instalado não é uma instalação válida do Age of Empires III. Se está jogando a versão de CD, provavelmente encontrará o AoE3 na pasta Arquivos de programas\Microsoft  Games\Age of Empires III; mas se você está jogando a versão Steam, estará em Arquivos de programas\Steam\SteamApps\common\Age of Empires III\bin.

Como faço pra instalar na versão do Steam?
Você precisa definir o caminho da instalação para a pasta onde o AoEIII versão Steam está localizado. Geralmente é Arquivos de programas\Steam\SteamApps\common\Age of Empires III\bin.

Adicionalmente, você pode fazer uma cópia da pasta do AoEIII e instalar o Wars of Liberty nela, sem ter que renomear pastas ou alterar o registro.

Posso instalar sobre uma versão antiga do WoL?
Teoricamente não haveria problema, já que o patch instala sobre os arquivos anteriores. Porém, isso poderia causar erros não previstos. Então, recomendamos instalar o mod e eventuais updates sobre versões limpas do AoEIII.

[Preciso do Throne Room?
Não, e caso ele esteja instalado, recomendamos removê-lo.

O jogo não está mostrando todas as novas civs.
Isso ocorre geralamente porque o jogo tenta abrir as AI da pasta Documentos\My Games\Wars of Liberty\AI3 primeiro, que, na maioria das vezes, contêm menos arquivos de AI/personality. Delete essa pasta.

O instalador não está rodando aqui...
O anti-vírus pode estar escaneando-o. Desative-o temporariamente.

Fui tentar jogar a campanha que veio com o jogo após instalar o mod e muita coisa anormal está acontecendo!
O mod utiliza vários dos conteúdos usados exclusivamente pelas campanhas que vieram com o AoE3, TWC e TAD. Recomendamos que não jogue a campanha enquanto o mod estiver instalado para evitar maiores problemas.

Estou tendo outro problema
Por favor descreva-o neste post para que possamos ajudá-lo o mais rápido possível.

Old Forum User
Huampelen
Huampelen

Re: Perguntas Frequentes

Wed Apr 05, 2017 1:36 am

Olesko wrote:Fala gurizada! Postei lá no forum em inglês e não consegui ajuda... As civilizações "antigas" como os russos, alemães e tal não estão atualizadas completamente no meu. Tem as mesmas unidades do Age III original, por exemplo, os strelets. Vi aqui na descrição que tais civs já possuem novas unidades.
Como faço para arrumar isso? Já apaguei a pasta AI3 e até mesmo reiniciei o jogo, criando um novo perfil.

Takatmo Yereoc
Wars of Liberty Team
Wars of Liberty Team
Favorite Civilization: Habsburgs

Wed Apr 05, 2017 1:36 am

As novas unidades para os Alemães (Landwehr, Jaeger e Totenkopf Hussar) e Russos (Opolcheniye e Pekhota são as novas unidades, Ohkrana e Ryadavoy são o Oprichnik e o Strelet com novos nomes) ainda não foram adicionadas à estas civilizações porque anda precisamos substituir as cartas militares utilizadas por estas civilizações (Alemães, principalmente) e balancear as unidades. Algumas civilizações já possuem as unidades novas, como os Britânicos.

Gostaria que você jogasse com os Britânicos para testar se você consegue treinar as seguintes unidades: Redcoat, Green Jacket e Highlander (Barracks) e o Scots Grey (Stable).
Image

Old Forum User
Huampelen
Huampelen

Wed Apr 05, 2017 1:37 am

Olesko wrote:
Takatmo Yereoc wrote:As novas unidades para os Alemães (Landwehr, Jaeger e Totenkopf Hussar) e Russos (Opolcheniye e Pekhota são as novas unidades, Ohkrana e Ryadavoy são o Oprichnik e o Strelet com novos nomes) ainda não foram adicionadas à estas civilizações porque anda precisamos substituir as cartas militares utilizadas por estas civilizações (Alemães, principalmente) e balancear as unidades. Algumas civilizações já possuem as unidades novas, como os Britânicos.

Gostaria que você jogasse com os Britânicos para testar se você consegue treinar as seguintes unidades: Redcoat, Green Jacket e Highlander (Barracks) e o Scots Grey (Stable).
Sim, Takatmo! Valeu! Com os Britânicos consigo jogar com todos esses. Ficarei na espera então dessas modificações.
Peço desculpas pela pergunta ter sido meio idiota, é que na descrição das civs aqui no site não diz que ainda não foram inseridas tais modificações.
obrigado!

Takatmo Yereoc
Wars of Liberty Team
Wars of Liberty Team

Pode ficar despreocupado que a pergunta não foi idiota, Olesko! A culpa foi nossa por não termos mencionado que algumas destas unidades não estão ainda disponíveis.
Estas unidades ficarão prontas para serem treinadas nos próximos patches.
Image

Old Forum User
Huampelen
Huampelen

kaucrits wrote:War Of Liberty , eu não consigo jogar na Grande Guerra

Jutlander
Wars of Liberty Team
Wars of Liberty Team
Favorite Civilization: Polish

a ww1 nao esta pronta
Image

Old Forum User
Huampelen
Huampelen

Wed Apr 05, 2017 1:38 am

Sanchez wrote:Como jogo a campanha da Guerra do Paraguai?

Takatmo Yereoc
Wars of Liberty Team
Wars of Liberty Team

Uma campanha sobre a Guerra do Paraguai sempre esteve em nossos planos, mas nunca a fizemos tanto pela falta de tempo quanto pela ausência de um criador de cenários experiente na equipe.
Image

Old Forum User
Huampelen
Huampelen

IgorVBritto wrote:Gostaria de saber o que fazer para ter as outras "novas nações" como: Belgas, Dinamarqueses e italianos por exemplo. tenho a Age 3 da Steam, e fiz todos os procedimentos necessários para instalação, inclusive do updates, o que fazer?