Perguntas frequentes
Como eu instalo o mod?
Baixe e rode o instalador numa versão limpra (sem mods) do jogo, atualizada (o Steam faz isso por você).
Como eu atualizo (patch) o mod?
O programa updater irá automaticamente detectar um patch e instalá-lo para você.
Achei um bug, e agora?
Comente isso no nosso fórum, existe um subfórum só para isso.
viewforum.php?f=50
Como faço para jogar no Gameranger ou outras plataformas?
A plataforma recomendada para jogos multiplayer é a ESO. Tenha certeza que todos os jogadores têm a última versão do Wars of Liberty (patches inclusos) ao começar o jogo. Outra opção é o Gameranger.
O que eu faço após uma partida ONLINE?
Complete o formulário e nos ajude a balancear o mod:
http://goo.gl/forms/b3GvvFUuus
Acho que uma civilização/combo/carta está desbalanceada, o que fazer?
Discuta isso nos nossos fóruns conosco e com outros jogadores, nos ajudará muito!
Eu quero jogar online mas não tenho amigos, o que fazer?
Entre no nosso grupo do Facebook e procure por amigos!
https://www.facebook.com/groups/821103577966026/
Tente falar em inglês, para que todos entendam. Mas se não puder, temos certeza que encontrará outros falantes de português.
Vocês anunciaram a civ X, mas ela não está no jogo! Por quê?
Às vezes precisamos remover temporariamente uma civ ou outro elemento do jogo para balanceá-lo. Aguarde que em breve ela retornará em um patch.
A IA está parada sem jogar, o que aconteceu?
Infelizmente algumas civs são complexas demais para a IA. Por enquanto, você deverá aguardar que a IA seja codificada para essas civs. Por enquanto, é possível jogar contra as civs originais e os latino-americanos.
Tem tanta coisa faltando! Por que?
Como estávamos demorando, resolvemos lançar de uma vez e ir completando com o resto através dos patches. Aguarde!
Estou tendo erros relacionados aos arquivos RockallDll.dll ou DataPY.bar. O que devo fazer?
Se você está tendo esses erros, significa que o caminho onde o Wars of Liberty foi instalado não é uma instalação válida do Age of Empires III. Se está jogando a versão de CD, provavelmente encontrará o AoE3 na pasta Arquivos de programas\Microsoft Games\Age of Empires III; mas se você está jogando a versão Steam, estará em Arquivos de programas\Steam\SteamApps\common\Age of Empires III\bin.
Como faço pra instalar na versão do Steam?
Você precisa definir o caminho da instalação para a pasta onde o AoEIII versão Steam está localizado. Geralmente é Arquivos de programas\Steam\SteamApps\common\Age of Empires III\bin.
Adicionalmente, você pode fazer uma cópia da pasta do AoEIII e instalar o Wars of Liberty nela, sem ter que renomear pastas ou alterar o registro.
Posso instalar sobre uma versão antiga do WoL?
Teoricamente não haveria problema, já que o patch instala sobre os arquivos anteriores. Porém, isso poderia causar erros não previstos. Então, recomendamos instalar o mod e eventuais updates sobre versões limpas do AoEIII.
[Preciso do Throne Room?
Não, e caso ele esteja instalado, recomendamos removê-lo.
O jogo não está mostrando todas as novas civs.
Isso ocorre geralamente porque o jogo tenta abrir as AI da pasta Documentos\My Games\Wars of Liberty\AI3 primeiro, que, na maioria das vezes, contêm menos arquivos de AI/personality. Delete essa pasta.
O instalador não está rodando aqui...
O anti-vírus pode estar escaneando-o. Desative-o temporariamente.
Fui tentar jogar a campanha que veio com o jogo após instalar o mod e muita coisa anormal está acontecendo!
O mod utiliza vários dos conteúdos usados exclusivamente pelas campanhas que vieram com o AoE3, TWC e TAD. Recomendamos que não jogue a campanha enquanto o mod estiver instalado para evitar maiores problemas.
Estou tendo outro problema
Por favor descreva-o neste post para que possamos ajudá-lo o mais rápido possível.