This is the official forum for the free, fan-made Age of Empires III modification, Wars of Liberty.

Welcome to the New Forum

We hope you enjoy the official new forum of the Wars of Liberty mod for Age of Empires III! Visit this thread to get acquainted with the new forum, and let us know if there's anything we can fix. Feel free to dismiss this message at any time by clicking the "X" in the top right corner.

Thanks!
The Wars of Liberty Team

Forum rules

• Bem-vindo ao fórum em português! Este fórum é para compartilhar as novidades e discutir sobre qualquer coisa relacionada com o WoL. Você pode perguntar qualquer coisa a sobre este conteúdo aqui.
  • A linguagem oficial deste fórum é o português.
  • Seja legal com os outros membros, não faça comentários spam ou emoticons e não faça nada ilegal.
  • Os posts que não se encaixarem neste fórum serão movidos ou deletados.
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

YuriBonilha
Roto
Roto
Favorite Civilization: Brazilians

Re: WOL Tradução (Finalmente Versão 1.0.10a)

Thu Dec 27, 2018 12:09 am

CarlosHenrique wrote:
YuriBonilha wrote: Gente, ainda tô modificando, mas podem notar algumas diferenças nas nações do Brasil, Grécia e Egito. Traduzi o nome de algumas unidades, descrição de cartas e etc... Por favor, deem algum retorno, vocês podem baixar no link: http://www.mediafire.com/file/78iu3zxmd ... y.xml/file.

Até o fim da noite vou tentar fazer mais um pouco.
Não traduz desse jeito. faça assim, as frases que você traduzir colocar num arquivo normal txt mesmo. com o "locID" e a tradução juntos, adicionando ao arquivo apenas as que você traduziu. eu fiz um exemplo:

Exemplo aoe3Wol PT-BR

inclusive você está na versão errado do WOL. a versão certa pode ser baixa pelo simples patch manual aqui.
mas acho o que você está traduzindo não mudou nesse versão.
Não entendi. Eu atualizei hoje mesmo o jogo, estou até com os belgas e coreanos disponíveis(atualizei usando o atualizador automático que fica na pasta). E beleza, vou tentar traduzir dessa forma. Eu tava pegando a tradução base que baixei aqui e dentro dela estava apagando apenas o texto das locID que não estavam traduzidos e traduzi.

YuriBonilha
Roto
Roto
Favorite Civilization: Brazilians

Thu Dec 27, 2018 12:42 am

Outra dúvida sobre o que você falou(desculpe, primeira vez fazendo isso). Como não mudou nada o que eu traduzi? Tipo, vou dar dois exemplos:

- Com os egípcios, ao jogar, uma das caravanas, a que dá sustento populacional estava como Bedouins(em inglês). Eu simplesmente traduzi tudo o que tinha esse nome (Bedouins ou Bedouin) para Beduíno(s).
-Uma das cartas do Brasil é a 'Noite das Garrafas Quebradas', já estava traduzido. Eu modifiquei para Noite das Garrafadas para ficar melhor, historicamente falando.

Eu tava seguindo essa linha ae

CarlosHenrique
Topic Author
Architect
Architect
Favorite Civilization: Ethiopians

Thu Dec 27, 2018 1:06 pm

YuriBonilha wrote: Outra dúvida sobre o que você falou(desculpe, primeira vez fazendo isso). Como não mudou nada o que eu traduzi? Tipo, vou dar dois exemplos:

- Com os egípcios, ao jogar, uma das caravanas, a que dá sustento populacional estava como Bedouins(em inglês). Eu simplesmente traduzi tudo o que tinha esse nome (Bedouins ou Bedouin) para Beduíno(s).
-Uma das cartas do Brasil é a 'Noite das Garrafas Quebradas', já estava traduzido. Eu modifiquei para Noite das Garrafadas para ficar melhor, historicamente falando.

Eu tava seguindo essa linha ae
Não traduziu porque o arquivo que você está usando da tradução não está atualizado, ae o WOL descarta sua tradução e usa a normal em inglês.

CarlosHenrique
Topic Author
Architect
Architect

Thu Dec 27, 2018 1:08 pm

A tradução já está funcionando na versão nova, agora vou traduzir as cartas coreanas e corrigir uns errinhos que ficarão da tradução antiga!!

RoneiCardoso
Mooing Cow
Mooing Cow

Re: WOL Tradução (Versão 1.0.11)

Sun Dec 30, 2018 6:38 pm

atualizei meu jogo para a ultima versao fiz esse procedimento tudo certinho mas quando eu entro ta em ingles ainda

CarlosHenrique
Topic Author
Architect
Architect

Mon Dec 31, 2018 1:38 pm

RoneiCardoso wrote: atualizei meu jogo para a ultima versao fiz esse procedimento tudo certinho mas quando eu entro ta em ingles ainda
O primeiro video do jogo ficou traduzido ?

gabriel.augusto-dos-santos
Jesuit Priest
Jesuit Priest

Mon Dec 31, 2018 7:58 pm

CarlosHenrique wrote:
RoneiCardoso wrote: atualizei meu jogo para a ultima versao fiz esse procedimento tudo certinho mas quando eu entro ta em ingles ainda
o meu tb tá assim. aquela frase que aparece no começo do vídeo pra mim tá traduzido

CarlosHenrique
Topic Author
Architect
Architect

Mon Dec 31, 2018 9:57 pm

gabriel.augusto-dos-santos wrote:
CarlosHenrique wrote:
o meu tb tá assim. aquela frase que aparece no começo do vídeo pra mim tá traduzido
Não faço a menor ideia do porque, acabo de formatar meu PC e reinstalar o WOL e baixei a tradução por aqui e deu tudo certo. Vocês dois usão o atualizador automatico né ?

gabriel.augusto-dos-santos
Jesuit Priest
Jesuit Priest

Mon Dec 31, 2018 11:21 pm

CarlosHenrique wrote:
CarlosHenrique wrote:

Não faço a menor ideia do porque, acabo de formatar meu PC e reinstalar o WOL e baixei a tradução por aqui e deu tudo certo. Vocês dois usão o atualizador automatico né ?
exatamente.

CarlosHenrique
Topic Author
Architect
Architect

Tue Jan 01, 2019 3:05 am

CarlosHenrique wrote:
exatamente.
Atualizei o jogo com o atualizador automatico e deu esse erro mesmo. Conseguir instalar a tradução após eu instalar o patch manual 1.0.11, depois de instalado a tradução funcionou. Não sei porque isso está acontecendo, espero que sejá corrigido em uma futura atulização. Se tiver alguma dificuldade só avisar aqui...
  • 1
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9